sexta-feira, 10 de julho de 2009

Termas de Monfortinho

Termas de Monfortinho é uma aldeia famosa pelas suas águas termais, para tratar problemas do foro cutâneo, intestinal, reumatológico e ginecológico.
Aproveite para desfrutar das suas paisagens agrestes e belas e participar agora em Julho ao Festival da Melancia na aldeia do Ladoeiro. Trata-se da área onde mais melancia se cultiva em Portugal, cerca de 600 toneladas por ano. Nesse festival poderá ver esculturas em melancia, que irão a concurso, entre outros espectáculos culturais e sobretudo, poderá saborear a melhor melancia produzida no país, dadas as características agro-climáticas da zona. No final há ainda um passeio de cavalo ou de charrete, que é imperdível. E para quem ama a Natureza, há vários passeios e rotas a seguir, cheios de encanto e de puro relaxe, em Idanha-a-Nova.
Vale a pena passar férias nesta região todo o ano!


Escrito por Paulo
Terra: Termas de Monfortinho, Idanha a Nova, Castelo Branco

Se acha que este texto é o melhor, aproveite para comentar, pois há um prémio para o melhor comentário.

6 comentários:

  1. O documentário sobre Termas de Monfortinho me parece, além de instrutivo, dar vazão a vontade de lá estar.

    beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    obs.: obrigada por postar minha matéria sobre o Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria: obrigada eu pela compreensão e pelo seu contributo!

    Bjs Susana

    ResponderEliminar
  3. Já fui às Termas de Monfortinho e a região, realmente, é lindíssima. Mas esta história do festival da Melancia é verdadeiramente apetitosa.

    ResponderEliminar
  4. Aqui vai o meu comentário:

    TERMAS DE MONFORTINHO

    Da cabeça não me sai
    “o comentário melhor”,
    o meu, amigo, aqui vai,
    apanhe-o se faz favor!

    Falar dum vizinho
    só pode ser com verdade.
    Falar de Monfortinho
    só pode ser com amizade!

    Do texto que foi escrito,
    à fé daquilo que sou,
    digo aqui, fica dito,
    o meu voto não lhe dou!

    João Celorico

    ResponderEliminar
  5. Interessante o título.
    Mas realmente, das termas só no primeiro parágrafo. O resto, nem pertece à freguesia.
    E, porque não, falar do Bodo que se realiza em Monfortinho (essa sim, a aldeia)10 dias depois da páscoa, ou das belas paisagens e actividades que se podem praticar nas termas e em seu redor, pelos caminhos e trilhos marcados ou o rio(para pescar ou fazer canoagem) para os amantes da matureza e dos desportos ao ar livre...`
    É bom que se fale das coisas belas que há por este país fora mas... que se fale, e não só dar o título.

    ResponderEliminar
  6. Pois, realmente é verdade.
    O titulo é sugestivo e a zona também, agora parece-me que o titulo correcto seria "Festival da Melancia no Ladoeiro" e depois então sugerir uma visita às Termas e a Monfortinho, porque essa sim é sede de freguesia e não as Termas.
    Cumprs

    ResponderEliminar